sexta-feira, 11 de maio de 2012


REGULAMENTO DA VIII MOSTRA DE DANÇA

I – PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO
A VIII Mostra de Dança, traz neste ano o tema “EducAção” e lema “Por uma atitude que humaniza”. Uma promoção do Setor São Paulo da Juventude Josefina-Marelliana da Congregação dos Oblatos de São José e da Paróquia Santuário Santa Edwiges em parceria com o CEU Meninos (Centro Educacional Unificado) da Prefeitura de São Paulo.

II – LOCAL E DATA
O evento será realizado no dia 14 de julho das 13h30 às 19h30, no Teatro Humberto Mauro, do Centro Educacional Unificado (CEU Meninos), na Rua Barbinos, 111 – Vl. Independência, na cidade de São Paulo.

III – OBJETIVOS
A – Incentivar a criatividade na expressão corporal;
B – Divulgar a arte da dança mensagem;
C – Promover uma atividade artística, educativa e cultural em torno da dança;
D – Descobrir e valorizar novos talentos.

IV – DESENVOLVIMENTO
Durante o processo de pesquisa e criação das danças, pede-se que os grupos mandem fotos e vídeos dos ensaios e gestos concretos, bem como laboratórios, para serem postados no blog da Mostra de Dança.

V - REGULAMENTO PARA AS DANÇAS
1. O período de inscrição iniciará no dia 07 de maio até o dia 11 de junho, não serão aceitas inscrições posteriores à esta data.. As inscrições poderão ser feitas através de correspondência para Coordenação do Setor São Paulo – Rua Marechal Pimentel, 24 - CEP: 04248-100 - São Paulo – SP aos cuidados de Organização da Mostra de Dança ou através do e-mail mostradedancasp@gmail.com;
2. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 30,00 para o grupo que se inscrever até o dia 28 de maio, posterior a essa data a taxa será de R$ 60,00 por grupo participante. O pagamento deverá ser efetuado no ato da inscrição. O valor não será restituído em caso de desistência;
3. Cada grupo poderá se inscrever para 1 (uma) coreografia. A inscrição de uma segunda coreografia está sujeita a análise da organização;
4. A organização poderá encerrar as inscrições antes da data prevista devido ao número limitado de 15 coreografias, cabendo à mesma a decisão de inclusão de outras coreografias
5. Cada coreografia deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida;
6. A música da coreografia deverá ser gravada em CD no formato wave (etiquetado com o nome do grupo da coreografia) e deverá ser entregue no ato da inscrição. Não será aceita a inscrição sem o CD;
7. Devido ao fato de o CEU Meninos (Centro Educacional Unificado)  ser uma instituição pública, não é permitido a utilização de  musicas religiosas nas coreografias, sendo apenas permitido, caso a mesma seja instrumental.
8. Cada grupo deverá apresentar coreografia e mensagem de acordo com o tema proposto, a mensagem deve expressar o objetivo da coreografia;
9. A COREOGRAFIA TEM, NECESSARIAMENTE, QUE CORRESPONDER AO TEMA E LEMA PROPOSTOS PELA MOSTRA DE DANÇA.
10. O ensaio de palco e marcação de luz acontecerá na semana que antecede a apresentação para os grupos de São Paulo, e no dia da apresentação na parte da manhã para os grupos de outras
localidades. A programação dos ensaios será divulgada através do blog da Mostra de dança
www.mostradedanca.blogspot.com e enviada ao e-mail do responsável pelo grupo na semana que antecede o evento. Cada grupo terá 20 min de ensaio;
11. Só poderão participar dos ensaios os bailarinos que irão dançar e o acompanhante responsável pelo CD e iluminação. A entrada no teatro será de 1 grupo por vez. Os técnicos de som e luz acompanharão estes ensaios, bem como alguém da coordenação do evento;
12. Os ingressos do evento serão entregues aos bailarinos no dia do ensaio;
13. O tempo máximo para cada coreografia será de 7 minutos;
14. Somente serão permitidos pequenos cenários instalados e removidos de cena pelos próprios participantes do grupo. A equipe de organização da Mostra não será responsabilizada pela montagem destes cenários, mas deverá ser notificada;
15. Não será permitido uso de recursos de qualquer ordem, tais como papel picado, água, fogo ou outro material que possam prejudicar os participantes, causar danos à limpeza do palco, e/ou colocar em risco a integridade do evento;
16. A ordem das apresentações será divulgada na semana que antecede o evento no blog
www.mostradedanca.blogspot.com e enviada ao e-mail do responsável pelo grupo.
Obs – O bailarino que participar de uma ou mais coreografias, esteja ciente, que a ordem das
apresentações não sofrerão modificações.
17. A Equipe de Organização não se responsabiliza por quaisquer objetos e quantias em dinheiro deixados nos camarins ou outras dependências do CEU;
18. Os ingressos para os convidados que irão apenas assistir ao evento será mediante a troca de 1kg (um) de alimento, a troca deverá ser realizada apenas na paróquia Santa Edwiges, caso sobrem ingressos os mesmo serão distribuídos (sem troca de alimento) no local do evento por ordem de chegada;
19. Os grupos participantes deverão estar presentes 1 hora antes do inicio do evento, e o responsável pelo grupo de dança deverá procurar a equipe de Organização da Mostra de Dança para devidas orientações.

VI - AVALIAÇÃO
A Mostra de dança, contará com uma equipe de observadores que avaliará o destaque das apresentações nos seguintes quesitos:
  • Figurino,
  • Mensagem,
  • Sincronia e Ritmo,
  • Interpretação,
  • Criatividade,
  • Composição Musical.
  • Revelação,
  • Juri popular 
Ao final do evento os coreógrafos e/ou responsáveis pelos grupos são convidados a participar de um bate papo com os observadores.



Núcleo Jovem  de Ourinhos/SP
VII Mostra de Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário